Clik here to view.

Por Esporte Banda B
Clik here to view.

Os escândalos na Fifa seguem gerando consequências pesadas para os envolvidos. O ex-secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, foi banido por 12 anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (12) pelo Comitê de Ética da Fifa. O ex-dirigente ainda foi condenado a pagar uma multa de R$ 408 mil.
Afastado de seu cargo ainda em 2015, suspenso temporariamente e demitido logo após isso, Valcke foi investigado por descumprir diversos códigos da Fifa e ainda tentou atrapalhar as investigações. “O sr. Valcke tentou obstruir os procedimentos contra ele ao tentar deletar diversos arquivos e pastas relevantes para a investigação, apesar de ter sido alertado para preservar todos os dados e colaborar para que a verdade fosse estabelecida”, escreveu o Comitê de Ética, em comunicado oficial.
No Brasil, o nome de Vlacke é ligado ao episódio do anos de 2012, em que disse que o país precisava de um “pé no traseiro” para que as obras para a Copa do Mundo fossem aceleradas. O ex-dirigente era um dos principais nomes envolvidos no evento.