Clik here to view.

Por Esporte Banda B
Clik here to view.

A transferência do lateral-direito Léo Moura para o Coritiba ainda não terá um desfecho. O jogador, acertado com o Coxa, já esteve envolvido em uma polêmica com o Vasco antes de confirmar a decisão de defender o Alviverde. Mas a negociação pode ser impedida pela Fifa.
O motivo do impedimento do negócio seria o artigo 5º do Regulamento da Fifa de Transferências de Jogadores, que prevê que um atleta só pode atuar por dois clubes diferentes em uma mesma temporada.
Como o calendário dos EUA é semelhante ao brasileiro, Léo Moura já defendeu Flamengo (na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas) e Fort Lauderdale Strikers, na NASL (espécie de segunda divisão norte-americana), nesta mesma temporada, ficando assim impedido de atuar pelo Coritiba. No Brasil, o único clube em que o atleta estaria liberado é o próprio Fla.
A dúvida que fica para a negociação ser acertada é se a liga dos EUA em que Léo atuava é filiada a Fifa. Caso seja, a negociação fica impedida. Portanto, a negociação ainda deve se arrastar por mais alguns dias até ter um desfecho, que, no momento, parece não ser favorável ao Coritiba.